A Revista Venda Mais publicou em seu portal uma matéria sobre a Black Friday (que acontece dia 24 de novembro) com dicas para aproveitar melhor esta mega oportunidade. Vale a pena se preparar bem para esta que já se tornou uma das principais datas do varejo mundial.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que o e-commerce terá crescimento de 12% este ano em comparação com 2016. Já o faturamento está previsto para R$ 59,9 bilhões. Veja alguns cuidados que você pode tomar para assegurar boas vendas na data:
1. Funcionalidade e ótima performance
Para Alfredo Soares, CEO da Xtech Commerce, as plataformas de e-commerce precisam ter estabilidade, ótima performance e alta velocidade no carregamento das páginas.
2. Segurança durante as compras
Segundo Tom Canabarro, co-fundador da Konduto, é necessário ter cuidado com a segurança durante as compras. Com o aumento das vendas, as lojas virtuais estão mais propensas a sofrer ações de criminosos virtuais ao realizar compras com cartões de crédito clonados.
3. Garanta comentários positivos
Outro ponto importante são os comentários postados nas lojas virtuais. “Com o uso deles, os e-commerces conseguem melhorar as suas vendas, já que a maioria dos consumidores procura consultar as opiniões dos outros clientes antes de finalizar a compra”, ressalta Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox, primeira e única certificadora de reviews no Brasil.
4. Utilize vídeos online
Como estratégia de marketing podemos destacar também os vídeos online, pois eles estão ganhando cada vez mais espaço. “Por este motivo, investir em vídeos online pode ser uma ótima forma de ampliar suas vendas, fidelizar seu público, comunicar-se com colaboradores e clientes de uma forma mais clara, rápida, eficaz e ainda continuar faturando”. A dica é de Pedro Filizzola, CMO da Samba Tech.
5. Faça anúncios digitais diferenciados
De acordo com o Victor Canô, CEO da Cazamba, a utilização de anúncios digitais em formatos diferenciados tem sido uma ótima ferramenta para atrair a atenção dos consumidores e aumentar as vendas.
6. On Demand Commerce
Para ser mais assertivo em datas comemorativas do varejo online, é necessário apostar no On Demand Commerce. “Similar ao drop shopping, o e-commerce sob demanda possibilita com que as pessoas vendam produtos personalizados exclusivos mesmo sem ter o produto em estoque, com um diferencial de vender produtos criados por você mesmo para evitar que haja problema com fornecedor, logística ou baixa qualidade dos produtos”, comenta Vinícius Andrade, CEO e co-fundador da Vesteer.
7. Automatize a operação financeira
Por fim, devido a grande movimentação no varejo eletrônico, é preciso tornar fácil, rápida e intuitiva a compra pela internet. “As empresas buscam cada vez mais ferramentas que facilitem a operação de compra e proporcionem uma experiência de compra confortável”, finaliza Patrick Negri, CEO e co-fundador da iugu.
Leia a matéria completa: Venda Mais
Preencha os campos a baixo com seu nome, email e telefone e entraremos em contato.
Comentários